sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ayrton Senna terá homenagem da Marinha num navio que passará por 15 países ao redor do mundo

Depois da aeronáutica, Ayrton Senna terá homenagem da Marinha num navio que passará por 15 países ao redor do mundo

Embarcação "Brasil" exibirá vídeos sobre a carreira do tricampeão, além de carregar banner com museu virtual sobre a trajetória do piloto e uma réplica do capacete; partida será segunda-feira

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
17/07/2019 15h00  Atualizado há 19 horas

Foto: Divulgação/Marinha

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado pela Marinha do Brasil no Navio-Escola "Brasil", que passará por 15 países e passará por 18 portos ao redor do mundo. A embarcação terá a exibição de vídeos sobre a carreira de Ayrton nas suas televisões, além de carregar um banner sobre o aplicativo Senna 360, no qual se pode acessar museu virtual sobre a trajetória do piloto.

O "Brasil" também levará uma réplica do capacete de Ayrton Senna na temporada de 1993, após cessão do Instituto Ayrton Senna.

Navio "Brasil" terá homenagem a Ayrton Senna — Foto: Divulgação/Marinha

- Estamos muito felizes com essa homenagem que será feita pela Marinha do Brasil ao Ayrton. Ele foi um exemplo para todos os brasileiros, dentro e fora das pistas, por isso estamos muito honrados de saber que a história do meu tio será passada para os tripulantes e todos que tiverem a oportunidade de visitar o navio ao redor de vários países - comentou Bianca Senna, sobrinha do tricampeão e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

Será a 33ª missão do "Brasil", que tem como objetivo proporcionar experiência prática aos marinheiros, e colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, além de estreitar os laços de amizade com as nações amigas.

25 anos do legado de Ayrton Senna — Foto: Divulgação/Insituto Ayrton Senna

O navio parte no próximo domingo, às 10h, da Ilha do Mocanguê, que fica sob a Ponte Rio-Niterói, e a volta está prevista para o dia 15 de dezembro. Ainda no Brasil, a embarcação vai parar em Salvador (BA), entre 24 e 26 de julho, e, na volta, entre 7 e 9 de dezembro, aportará em Fortaleza (CE). Em sua viagem, o navio vai atracar no Porto de Mônaco, onde Senna conquistou seis de suas 41 vitórias na Fórmula 1.



FONTE PESQUISADA

GLOBO ESPORTE - Ayrton Senna terá homenagem da Marinha num navio que passará por 15 países ao redor do mundo. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/ayrton-senna-tera-homenagem-da-marinha-num-navio-que-passara-por-15-paises-ao-redor-do-mundo.ghtml>. Acesso em: 19 de julho 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário