quarta-feira, 2 de outubro de 2019

"Senna estaria se retorcendo no túmulo" com punições, diz Jo Ramírez, maior amigo na McLaren

Coordenador geral da equipe inglesa nos anos 1980 e 1990, mexicano critica excesso de penalidades aos pilotos e diz que tricampeão detestaria ver o que acontece hoje na Fórmula 1

Por GloboEsporte.com — Cidade do México, México
02/10/2019 10h00  Atualizado há 6 horas

Foto: Getty Images

Um dos maiores amigos do tricampeão mundial Ayrton Senna, o mexicano Jo Ramírez disse que o ídolo brasileiro não estaria gostando nada de ver o excesso de punições aos pilotos pelas disputas nas corridas da Fórmula 1 atual. Para Ramírez, que era coordenador geral da McLaren na época em que Senna, morto em 1994, vivia grande rivalidade com Alain Prost, a categoria mudou para pior nesse sentido.

- Se Ayrton estiver assistindo, ele estará se retorcendo no túmulo porque a Fórmula 1 é muito diferente. Especialmente a quantidade de punições. Deixe os pilotos correrem! - comentou Ramírez ao jornal "As".

Jo Ramirez critica excesso de punições na Fórmula 1 atual — Foto: Getty Images

Companheiro de outros campeões como Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen, Ramírez citou uma das frases mais famosas de Senna para comentar que o atual conceito dos comissários desportivos em punirem os pilotos é equivocado:

- Eles estão punindo a essência do esporte. Ayrton disse que quando você vê um espaço e não o usa, não é mais um piloto de corrida.

Hamilton e Vettel durante o GP do Canadá — Foto: Reprodução/F1.com

Este ano, uma das maiores polêmicas da temporada foi a punição aplicada a Sebastian Vettel no GP do Canadá. Na ocasião, o alemão deu uma escapada e, na volta, fechou Lewis Hamilton. Os comissários entenderam que Vettel poderia ter evitado a fechada, e os cinco segundos de penalidade fizeram o piloto da Ferrari perder a vitória para o inglês, o que causou revolta em muitos fãs.

**********************

Senna "deve se revirar no túmulo" com F1 atual, afirma ex-coordenador da McLaren

Jo Ramirez crê que Ayrton não ficaria nada feliz com momento atual da categoria

Por: Murilo - 02/10/2019 10:06:57

Para Ramirez F1 não se parece com aquela onde o tricampeão brasileiro competiu.
Foto: Getty Images

A forma atual da Fórmula 1 anda recebendo críticas de todos os lados. E dessa vez, quem falou foi Jo Ramirez, coordenador da McLaren entre os anos de 1984 e 2001. O mexicano afirmou que Ayrton Senna não gostaria nada da categoria nos dias de hoje; para ele a F1 não se parece com aquela onde o tricampeão brasileiro competiu.

“Se Ayrton Senna estiver assistindo de lá de cima, deve estar se revirando no túmulo porque a Fórmula 1 é muito diferente. Sobretudo pela quantidade de punições. Vimos o que aconteceu nas últimas corridas com (Max) Verstappen e Leclerc. Os deixem correr. Estiveram em circuitos onde todos dizem que é difícil ultrapassar, mas, para Ayrton, isso não existia”, disse 

“Ayrton era um tipo que, quando via o espaço, aproveitava. Quando você vê um espaço e não o usa, você não é um piloto. É a essência do esporte. Existirão acidentes porque um tenta ultrapassar e o outro não quer permitir, então pode haver uma colisão. Não há razão para aplicar tantas punições”, concluiu Ramirez, que foi testemunha das intensas brigas entre Senna e Alain Prost.

**********************

FONTE PESQUISADA

GLOBO ESPORTE - "Senna estaria se retorcendo no túmulo" com punições, diz Jo Ramírez, maior amigo na McLaren. Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/senna-estaria-se-retorcendo-no-tumulo-com-punicoes-diz-jo-ramirez-maior-amigo-na-mclaren.ghtml>. Acesso em: 02 de outubro 2019. 

MURILO. "Senna estaria se retorcendo no túmulo" com punições, diz Jo Ramírez, maior amigo na McLaren. Disponível em: <https://www.racingmotorsports.com.br/NoticiasDetalhe/8/28851/formula-1/senna-deve-se-revirar-no-tumulo-com-f1-atual-afirma-ex-coordenador-da-mclaren/>. Acesso em: 02 de outubro 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário