Por MARED GRUFFYDD
08:40, Sáb., Out. 2, 2021 | ATUALIZADO: 09:15, Sáb., Out. 2, 2021
EXPRESS - express.co.uka
AYRTON SENNA foi o melhor piloto de corridas do mundo antes de sua trágica morte em 1994. O ícone viveu em vários lugares ao redor do globo enquanto perseguia sua carreira de sucesso, incluindo em Berkshire, na Inglaterra.
O brasileiro Senna alugou uma casa geminada muito normal na vila de Tilehurst, perto de Reading, na década de 1980. A estrela da Fórmula 1 morou com amigos em Chelsea Close, em Pottery Road Estate, por alguns anos.
O início da década de 1980 foi apenas o início da carreira de Ayrton, e ele ainda não era famoso.
Os residentes de Chelsea Close lembravam-se de ter visto o astro do automobilismo na rua, dirigindo seu Alfa Romeo ou saindo para uma corrida.
Ray Hawkins, que morava em frente a Senna, lembrou como seu irmão Walter deu ré e bateu no carro de Ayrton, que estava estacionado na rua.
Ray disse ao Berkshire Live em 2014: “Ainda me lembro do estrondo. Meu irmão bateu na lateral dele."
“Não havia ninguém por perto e ele foi embora e me deixou para resolver o problema, e coloquei um bilhete em sua porta."
“Seu amigo [de Senna] veio até mim e me disse para não me preocupar com isso. Ele disse que Ayrton tinha muito dinheiro e que deveria esquecê-lo."
"Ele me agradeceu por avisá-lo quem fez isso."
Ray continuou a descrever como Ayrton era como pessoa, dizendo: “Ele era um cavalheiro. Ele era brilhante nas corridas. Ele ultrapassaria as pessoas nas curvas quando ninguém mais o faria."
“Ele era um homem popular e inspirador e fiquei tão chocado quanto qualquer pessoa quando ele morreu, mas tenho certeza de que é o caminho que ele gostaria de ter feito, fazendo o que amava.”
Ayrton morreu em um trágico acidente em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Seu carro saiu da linha de corrida a cerca de 191 mph, saiu da pista em linha reta e atingiu o muro de contenção de concreto a cerca de 145 mph.
O homem de 34 anos morreu de lesões cerebrais graves no hospital poucos minutos depois.
No entanto, o legado de Ayrton continua vivo e ele é lembrado como um dos maiores motoristas do mundo.
Wayne Russell, 62, mora na antiga residência de Ayrton em Berkshire desde os anos 1980, e disse que fãs do brasileiro ainda visitam a casa hoje - 27 anos depois que Ayrton se mudou.
Wayne disse: “Outro dia apareceu um brasileiro aqui tirando fotos."
“Ele era brasileiro, mas morava na Irlanda do Norte."
“Senna ainda é um grande herói no Brasil e regularmente recebemos fãs aqui.”
Wayne e seu parceiro foram as primeiras pessoas a morar na casa de Chelsea Close depois de Senna, mas nunca conheceram a lenda do automobilismo.
Wayne explicou: “Fomos os primeiros que moraram aqui depois do Senna e do Mauricio Gugelmin, que era outro piloto brasileiro."
“Por alguns meses, receberíamos chamadas de operadoras do Brasil.
“Nós respondíamos e eles não falavam inglês, então quase sempre acabávamos pagando.”
Além do vizinho Ray, Maureen Edwards, que também morava na propriedade, lembrava-se de ter visto Ayrton saindo para correr (praticando jogging).
Ela disse: “Ele não era tão famoso na época, apenas mais um na multidão, e sempre estava muito ocupado, indo aqui, ali e em todos os lugares, mas assistíamos suas corridas na TV e todos nós o apoiaríamos."
“Foi uma pena quando ele morreu. Ele era tão bom, mas esse é o risco que eles correm. Ele será lembrado como um dos maiores do mundo.”
Wayne, porém, disse que embora tenha sido “ótimo” para sua casa receber tanta atenção dos fãs brasileiros, confessou ser “um grande fã de Nigel Mansell”.
O homem (Nigel Mansell) de 68 anos é um ex-piloto britânico de carros de corrida que venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 1992.
FONTE PESQUISADA
GRUFFYDD, Mared. Inside Ayrton Senna’s British home: The humble house where racing legend lived for years. Disponível em:<https://www.express.co.uk/life-style/property/1499875/ayrton-senna-home-inside-interiors-berkshire-house-racing-car-driver-pictures>. Acesso em: 02 de outubro 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário