segunda-feira, 17 de outubro de 2022

ADRIANE GALISTEU É VETADA DE DOCUMENTÁRIO DA GLOBO SOBRE AYRTON SENNA; SAIBA


Adriane Galisteu foi vetada pela família de Ayrton Senna (1960-1994) de participar de um documentário sobre a vida e a carreira do tricampeão da Fórmula 1. A ideia é levar a produção para o Globoplay, serviço de streaming da Globo. Outros famosos já foram procurados para falar de sua relação pessoal com o maior ídolo do automobilismo brasileiro.

O veto à apresentadora da Record é porque a família de Senna jamais aprovou o namoro dela com o piloto. Eles ficaram juntos durante um ano e meio. Parentes de Senna acusavam Galisteu de forçar o relacionamento com o ídolo nacional.

Em 2014, o Esporte Espetacular fez uma série de reportagens sobre a carreira de Senna, mas Adriane só apareceu com imagens de arquivo e depoimentos de outras pessoas. Mesmo sem contrato com nenhuma outra emissora na época, ela não foi entrevistada pela Globo.

A família de Ayrton Senna teme que Adriane Galisteu faça críticas à forma como era tratada, e o produto vire algo pesado. A negociação para a liberação de um documentário sobre Ayrton Senna passa principalmente por Viviane Senna, sua irmã mais velha, mãe do piloto Bruno Senna, e que cuida do espólio do irmão.

Procurada pelo Notícias da TV, o Globoplay disse desconhecer a produção. No entanto, a reportagem apurou que outros famosos já foram contatados para falar da vida de Ayrton Senna e aceitaram participar. É o caso de Xuxa Meneghel e Galvão Bueno, outras duas figuras midiáticas que tinham relação próxima com o piloto.

Xuxa namorou com Ayrton Senna --entre 1988 e 1990. Até hoje, Xuxa diz que foi muito apaixonada pelo piloto e que ele é um dos seus grandes amores da vida. Já Galvão narrou todos os títulos de Fórmula 1 do ídolo e era considerado um irmão mais velho por ele.

O Notícias da TV tentou entrar em contato com Viviane Senna e a família do piloto, mas não obteve sucesso. Caso haja posicionamento, a matéria será atualizada. Adriane Galisteu também foi procurada, mas não respondeu.

Referências: noticiasdatv.uol.com.br, 17 de outubro de 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário