quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Estou indo fazer os ajustes necessários à minha adaptação ao cockpit, já que o primeiro modelo foi feito para o Andretti." (1993)

Só depois de avaliar o novo carro (McLaren MP4/8) é que ele definiria se correria no ano de 1993 na Fórmula 1.


"Meu treino deve ser semana que vem, em Silvertone, Paul Ricard, Magny Cours ou Estoril."

Foi em Silverstone:


"Não dá para fazer previsões. Só vi o MP4/8 em fotos e só fiquei sabendo de algumas informações do teste do Andretti."


"Já vi muito carro bonito e moderno que decepcionou nos primeiros testes e outros feios e estranhos se tornarem lindos depois das primeiras voltas. O carro é bonito se é rápido e confiável."

Nem mesmo o visual do carro o entusiasmou.



Filosoficamente falando, isso foi para refletir! Pense nisso!


"O regulamento para 94 dará mais competitividade à F1."

"Do jeito que os carros evoluíram nos últimos dois anos, o trabalho dos pilotos foi facilitado e os nivelou por baixo. O câmbio automático equiparou pilotos que antes eram até meio segundo mais lentos por volta do que outros que pilotavam o mesmo carro."

Senna gostou das mudanças anunciadas para 94, mas foi cauteloso sobre as medidas que entrariam em vigor em 93. 



Visionário. Por isso não dá para comparar pilotos da era de Senna com a de Schumacher e os outros que vieram depois. Hoje em dia até quem joga Fórmula 1 no vídeo game (em simuladores) tem chances de vencer. Estragaram o esporte.

(Fonte das frases: Jornal do Brasil, 19 de fevereiro de 1993)

Um comentário:

  1. Curiosamente em minha modesta opiniao de adimirador de seu trabalho o ano de 1993 elevou ayrton senna a genio a turma da williams deve ter pesadelos ate hoje com aquela temporada que"por sorte"sagrou o tetra do alain narizinho com um carro infinitamente mais comoetitivo que o mp4/8 ate mesmo o bennetton do alemao mais vigarista da historia da F1 era superior a mclaren ford daquele ano.

    ResponderExcluir