quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Últimas Fotos de Ayrton Senna - San Marino - Ímola 1994
Os primeiros anos de Ayrton Senna - Piloto de automobilismo. Crédito: Colorsport (Foto)
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Ayrton Senna no Grande Prêmio da Inglaterra de 1991 em Silverstone (Foto)
Ayrton Senna no Grande Prêmio da Inglaterra de 1991 em Silverstone
Autor / Copyright: Colorsport Images
Ayrton Senna au Grand Prix de Grande-Bretagne 1991 à Silverstone
Auteur / Copyright: Colorsport Images
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Ayrton Senna Lotus Honda Turbo Spa 17/05/1987. Bélgica F1 GP. (Foto)
Ayrton Senna Lotus Honda Turbo Spa 17/05/1987. Bélgica F1 GP.
Autor / Copyright: Bernard Bakalian
Ayrton Senna Lotus Honda Turbo Spa 17/05/1987. Belgium F1 GP.
Author / Copyright: Bernard Bakalian
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Novo Senna x Prost? Verstappen diz que rivalidade com Hamilton "não é comparável"
Max Verstappen disse "não se importar", mas enfatizou que briga com Lewis Hamilton não é "comparável" à rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost
Ana Paula Cerveira
20 out 2021 04h17
TERRA - terra.com.br
Foto: Andy Hone/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio
A rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton rende muitas comparações com as grandes rixas que a Fórmula 1 já acatou — uma das maiores e mais clássicas, inclusive, deu-se com o brasileiro Ayrton Senna e o francês Alain Prost. Mas decidir se já é o início de um outra grande embate na categoria, não é de muito interesse do holandês. Segundo o dono do RB16B #33, ele só "pensa em ganhar", e não se compara a outros pilotos.
"Não dou muita importância a isso", disse Verstappen, em coletiva de imprensa. "Só estou aqui para ganhar. Quero obter o melhor resultado, mas por outro lado não estou preocupado. Só quero ir para cada fim de semana e ganhar outra corrida, nunca me comparo com outros pilotos", acrescentou.
"E também não é comparável porque, em alguns anos, você tem carros mais dominantes do que em outros. Isso sempre será o caso na Fórmula 1, então não há por que compará-los", seguiu ele.
Recordes também não são coisas tão importantes para ele. Embora tenha o marco de ser o piloto mais jovem a vencer uma corrida — o GP da Espanha de 2016 — com apenas 18 anos, sete meses e 15 dias, não é algo que o motiva. Ele reitera que ter um carro dominante é crucial para alcançar esse tipo de estatística.
"Como eu disse, não gosto disso. Você não pode controlar isso. Às vezes, você tem anos muito dominantes, então junta os títulos. Nem sempre é o caso, ser capaz de permanecer dominante por tanto tempo, mas isso é a Fórmula 1", concluiu.
Líder do Mundial, a diferença para Lewis Hamilton, segundo colocado, é de apenas seis pontos. Já no de Construtores, a Mercedes se vê à frente por 36 pontos, com 433,5, enquanto a Red Bull tem 397,5. A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana com a disputa do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas.
FONTE PESQUISADA
CERVEIRA, Ana Paula. Novo Senna x Prost? Verstappen diz que rivalidade com Hamilton "não é comparável". Disponível em:<https://www.terra.com.br/esportes/automobilismo/formula1/novo-senna-x-prost-verstappen-diz-que-rivalidade-com-hamilton-nao-e-comparavel,3185a10d5e0613c742c8c6467ce23edf0fgfkiqu.html>. Acesso em: 20 de outubro 2021.
Corrida de Ayrton Senna, no GP dos Estados Unidos de F1 em Phoenix, 06/04/1989, ao volante da McLaren Honda (Foto)
Corrida de Ayrton Senna, no GP dos Estados Unidos de F1 em Phoenix, 06/04/1989, ao volante da McLaren Honda.
Autor / Copyright: Bernard Bakalian
Ayrton Senna en course, au GP F1 des USA à Phoenix, 04/06/1989, au volant de la McLaren Honda.
Auteur / Copyright: Bernard Bakalian
terça-feira, 19 de outubro de 2021
O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna na McLaren Ford, 1993 (Foto)
O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna na McLaren Ford, 1993.
Autor / Copyright: Bridgeman Images
Le pilote de Formule 1 Ayrton Senna sur McLaren Ford, 1993.
Author / Copyright: Bridgeman Images
domingo, 17 de outubro de 2021
Ayrton Senna Williams Ímola 1994 Itália (Foto)
Ayrton Senna Williams Ímola 1994 Itália
Autor / Copyright: Dominique Leroy
Ayrton Senna Williams Imola 1994 Italy
Author / Copyright: Dominique Leroy
sábado, 16 de outubro de 2021
Preparação de Ayrton Senna para o GP do Brasil de 1989 (Fotos)
Preparação de Ayrton Senna para o GP do Brasil de 1989
Author / Copyright: Dominique Leroy
Preparation of Ayrton Senna for the 1989 Brazilian GP
Author / Copyright: Dominique Leroy
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Ayrton Senna Ímola 1994 (Foto)
Ayrton Senna Ímola 1994
Author / Copyright: Dominique Leroy
Ayrton Senna Imola 1994
Author / Copyright: Dominique Leroy
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
Automobilismo: Fórmula 1 - 02/02/1994 - Ayrton Senna (BRA / Williams Renault) (Foto)
Automobilismo: Fórmula 1 - 02/02/1994 - Ayrton Senna (BRA / Williams Renault)
Autor / Copyright: Colorsport Images - Colorsport/imago/Passage
Motorsport : Formula One F1 02/02/1994 Ayrton Senna (BRA / Williams Renault)
Author / Copyright: Colorsport Images - Colorsport/imago/Passage
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
GP da África do Sul de Fórmula 1 de 1984, Kyalami (Foto)
GP da África do Sul de Fórmula 1 de 1984, Kyalami
Autor / Copyright: Bernard Bakalian
GP F1 South Africa 1984 Kyalami
Author / Copyright: Bernard Bakalian
terça-feira, 12 de outubro de 2021
O homem que derrotou Senna
Ivete Machado — 11 de outubro de 2021
Zedd Brasil - zeddbrasil.com/
Jon Enoch
Hoje em dia, o karting é uma etapa intermediária para aspirantes a pilotos; os mais brilhantes mudaram-se para os carros quando tinham apenas 14 anos. Mas não faz muito tempo que alguns dos melhores pilotos do mundo nunca deixaram o karting.
Terry Fullerton era um deles. Seu nome é desconhecido fora dos círculos de karting, mas o piloto britânico foi um dos talentos mais proeminentes do esporte na década de 1970. Foi campeão mundial em 1973 e tornou-se um dos poucos profissionais do karting, competindo pela equipe italiana DAP por 11 anos. Isso é profissional como ser pago, mas não fazer um banco.
Esta história apareceu originalmente no Volume 7 de Road & Track.
“Era mais ou menos um salário mínimo”, lembra Fullerton. “Definitivamente não era muito dinheiro, mas era o suficiente para viver. Eles me pagaram para correr e viajar pelo mundo fazendo coisas bonitas. Eu fui para as Filipinas, Nova Zelândia, Austrália, Canadá. Eu não queria ir para os carros, mesmo se pudesse. Meu irmão havia morrido dirigindo motocicletas e na época eu não gostava de perigos. Além disso, ele teria que implorar, roubar ou pedir dinheiro emprestado para entrar em algo como um Fórmula Ford. “
Fullerton estava no auge em 1978 quando conseguiu um novo companheiro de equipe, um brasileiro de 17 anos de uma família rica que havia se mudado para a Europa em busca de uma competição mais acirrada. Seu nome era Ayrton Senna.
Ele parecia calmo e introspectivo, mas havia um brilho em seus olhos. Dava para ver que ele era um garoto inteligente ”, diz Fullerton. “Ele parecia bastante desconfiado de mim.”
Como Fullerton tinha 25 anos e era geralmente reconhecido como o melhor piloto de kart do mundo, a relutância de Senna não foi surpreendente. Ele também falava pouco inglês no início. O par se comunicou em uma enxurrada de italiano rudimentar e linguagem de sinais.
A velocidade bruta de Senna nunca esteve em dúvida.
“Nós testávamos e geralmente era dois ou três décimos mais rápido do que eu, e eu não esperava isso em uma criança apenas começando”, diz Fullerton. “Mas pesava cerca de 10 quilos [22 pounds] mais leve que eu, e quando foi fazer o teste não pesava no carro. . . . Em uma corrida, ele carregaria lastro de chumbo e a diferença seria anulada. Mas sim, foi rápido. ”
O que faltou a Senna foram carreiras.
O relacionamento deles era às vezes amargo, mas Senna, aqui seguindo Fullerton, acabaria por se lembrar de seu tempo competindo com ternura.
Terry Fullerton
“Não éramos amigos, mas éramos amigos. Eu era adulto e ele parecia uma criança. Mas ele foi muito carismático e muito amigável. Dava para ver que era algo especial mesmo aos 17 anos ”, diz Fullerton. “Mas em 1979 ele parecia estar ficando cada vez mais frustrado porque não estava subindo ao topo tão rápido quanto esperava. Não acho que ele teria conhecido alguém como eu antes. E então tivemos uma grande luta na primeira corrida de 1980, a Copa dos Campeões. ”
Depois de várias rodadas na pista em Jesolo, Itália, a pontuação dos companheiros chegou perto. Quem terminasse em primeiro lugar na última corrida ganharia a taça.
“Eu sabia que se o ultrapassasse, ele ganharia o campeonato, mas ele liderou a corrida inteira, só ficou furioso no início”, lembra Fullerton. “Cheguei em segundo lugar e ele estava cerca de 100 metros à frente, o que é um longo caminho no karting, mas forcei o máximo que pude e, a três voltas do fim, sabia que o alcançaria na última colo. .
Fullerton fez seu movimento. “Tínhamos realmente ultrapassado a zona de travagem do grampo de cabelo, mas ambos continuámos. Então nos tocamos e ele subiu em duas rodas. Virei a esquina e venci. Mas ele estava furioso. “
Para Fullerton, foi um incidente de corrida. Para Senna era muito mais sério. “Na manhã seguinte, ele me empurrou para a piscina do hotel. Foi quando percebi como ele ainda estava bravo ”, diz Fullerton. “Não pude aceitar que o tivesse vencido na última volta. Ele não podia aceitar isso, então disse a todos que o havia deixado fora do caminho, que o havia alcançado ilegalmente. Ele não tinha, é claro, estávamos competindo. ”
Senna e Fullerton mal se falaram de novo, e o brasileiro logo mudou-se para a Fórmula Ford, então estreou na Fórmula 1 em 1984. No entanto, quando Senna foi questionado em uma entrevista coletiva em 1993 de quem ele mais gostava de competir, indicou Fullerton.
Fullerton comemora ao cruzar a linha de chegada para vencer o Campeonato Mundial de Karting de 1973 na Bélgica.
Terry Fullerton
“Fiquei um pouco surpreso, porque já havia corrido na F1 e na opinião do grande público os karts eram bobagens. Portanto, foi uma coisa corajosa de se dizer ”, admite Fullerton. “Mas não fiquei surpreendido com a forma como ele dominava o karting. Ódio, nojo, respeito, havia muitas coisas que ele sentia, porque nunca conseguiu chegar em cima de mim. “
Fullerton também vê a rivalidade como um ápice. Ele permaneceu no kart após o fim de sua carreira de piloto e tornou-se um treinador de pilotos altamente respeitado com uma linha de seus próprios Fullerton Karts. Mas ao observar muitos ex-rivais subirem ao mais alto escalão do automobilismo, ele reconhece que apenas um foi realmente excelente.
“Porque no karting [Senna] foi muito bom “, diz Fullerton. “Eu só precisava de um pouco mais de experiência, de um pouco mais de conhecimento. Era brilhante como um botão, afiado e inteligente. Se tivesse ficado no kart, teria se tornado o número um, sem dúvida ”.
O outro prodígio do karting que colou no Senna (depois se esqueceu completamente).
Elana Scherr
Lake Speed é famoso por derrotar Ayrton Senna no Mundial de Karting de 1978, mas ele nem se lembra disso.
“Era apenas mais um capacete para passar”, diz Speed. Então, temendo que pudesse soar arrogante, Speed acrescenta que em 1978 ele estava fazendo sua sexta tentativa de campeonato, não tendo conseguido conquistá-la por cinco anos consecutivos, apesar de seus seis títulos nacionais nos Estados Unidos. “Eu estava totalmente focado. Senna era do Brasil, e 99,9% dos pilotos que haviam vencido o campeonato mundial eram europeus, então eu nem estava pensando nele. Os únicos capacetes contra os quais competia eram os italianos. “Senna nunca conquistou um título mundial de karting, embora, como diz Speed,” tenha ido em frente e se saído muito bem “.
Mais conhecido como piloto da NASCAR, Speed conquistou sua estrela no kart antes de ser um trampolim para as principais ligas do automobilismo.
Arquivos de imagem ISCimagens falsas
Speed voltou para casa como o primeiro piloto americano, e ainda um de apenas dois, a ganhar um Campeonato Mundial de Karting. Apesar do que o nome possa sugerir, Speed não cresceu em uma família de corredores. Seu pai era um empresário em Jackson, Mississippi, que não tinha interesse em nada mecânico fora de equipamentos agrícolas ou de construção. Quando o menino vizinho ganhou um kart de corrida em um Natal, Lake, de 11 anos, percebeu.
“Eu ouvi um barulho lá fora, pulei e o segui pela rua”, ele lembrou. No início dos anos 1960, os karts estavam tomando conta das pistas e becos sem saída nos Estados Unidos e na Europa. Os pais de Speed não gostavam de kart de corrida, mas ele conseguiu um “kart de quintal” nodoso. Depois que Knobby usou uma pista circular de terra no gramado de sua mãe, ela comprou para ele um kart com pneus escorregadios e foi isso. a última vez que os pais de Speed estiveram envolvidos em sua carreira de piloto. Seu irmão o levava para corridas, carregando o kart em uma picape Pontiac. Assim que Lake tivesse idade suficiente, ele iria atravessar o país enquanto perseguia seu primeiro, segundo e terceiro campeonato.
Speed lidera o pelotão durante o Campeonato Mundial de Karting de 1978, que ele iria ganhar, surpreendendo até a si mesmo.
Lynn hadoque
Em 1973, tendo vencido tudo que havia para ganhar na América, Speed, agora na casa dos 20 anos, decidiu ir para a Europa e mostrar uma ou duas coisas a eles. “Esses caras se autodenominavam campeões mundiais”, disse ele. “Eu pensei: ‘Eles não nos viram.’ Não foi muito bem. “Eles chutaram meu rabo. Chegamos tão tarde que acho que eles ficaram com vergonha de nós. ”As corridas europeias tinham regras de peso diferentes, favorecendo os karts de direção direta mais leves e menos potentes em vez do estilo de embreagem centrífuga mais pesado que os americanos corriam. Speed e seu mecânico, Lynn Haddock, construiu um novo kart de estilo europeu e o manteve até 1978, quando surpreendeu a todos, inclusive a eles, ao vencê-lo, Senna terminou em sexto.
A velocidade voltou para iniciar uma corrida NASCAR. Ele voltou recentemente ao karting. “Amigos me disseram para correr com eles, só por diversão. Finalmente, eu saí. Então eu disse: ‘Meu Deus, esqueci como essas coisas são divertidas. Você estará de volta na próxima quarta-feira? Ele disse sim e eu disse
Ok, estarei aqui.
Depois de anos levando um chute na cauda na Europa, Speed finalmente venceu em 1978, batendo Senna no processo.
Velocidade do lago
FONTE PESQUISADA
MACHADO, Ivete. O homem que derrotou Senna. Disponível em:<https://www.zeddbrasil.com/o-homem-que-derrotou-senna/>. Acesso em: 12 de outubro 2021.
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Ayrton Senna flertando com a curva Les Rails de Monaco (Foto)
Ayrton Senna flertando com a curva Les Rails de Monaco
Autor / Copyright: Dominique Leroy
Ayrton Senna flirting with Les rails de Monaco
Author / Copyright: Dominique Leroy
domingo, 10 de outubro de 2021
Champanhe para Ayrton Senna no Brasil em sua casa 1993 (Foto)
Champanhe para Ayrton Senna no Brasil em sua casa 1993
Autor / Copyright: Dominique Leroy
Champagne for Ayrton Senna in Brazil at his home 1993
Autor / Copyright: Dominique Leroy
sábado, 9 de outubro de 2021
Alain Prost (França) e Ayrton Senna (Brasil) ambos da Team Honda McLaren. (Foto)
Alain Prost (França) e Ayrton Senna (Brasil) ambos da Team Honda McLaren.
Autor / Copyright: Imago Images - Werek
Alain Prost (France) and Ayrton Senna (Brazil) both from Team Honda McLaren.
Author / Copyright: Imago Images - Werek
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
Grande Prêmio de Portugal de 1986 (Foto)
Grande Prêmio de Portugal de 1986. Estoril, Portugal. 19 a 21 de setembro de 1986. (Da esq. para dir.) Os candidatos ao campeonato Ayrton Senna (Team Lotus), Alain Prost (McLaren TAG Porsche), Nigel Mansell e Nelson Piquet (ambos Williams Honda).
1986 Portuguese Grand Prix. Estoril, Portugal. 19-21 September 1986. (L-R) Championship contenders Ayrton Senna (Team Lotus), Alain Prost (McLaren TAG Porsche), Nigel Mansell and Nelson Piquet (both Williams Honda).
terça-feira, 5 de outubro de 2021
Os primeiros anos de Ayrton Senna - Piloto de automobilismo. Crédito: Colorsport (Foto)
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
Ex-chefe de Verstappen o compara com Ayrton Senna
domingo, 3 de outubro de 2021 às 9:30
Autoracing - autoracing.com.br
Segundo Franz Tost, a luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton estará nos livros de história. Ele já manifestou a sua preferência pelo vencedor dessa batalha, mas agora acrescenta algo.
Perguntado pelao site Sport1 com que grande piloto do passado Verstappen pode ser comparado, Tost não teve que pensar por muito tempo. “Isso é sempre difícil, mas ele é muito semelhante ao Ayrton Senna, na sua vontade de correr riscos e na sua absoluta vontade de vencer”, disse o antigo chefe de equipe do holandês.
Tost soube do talento do piloto da Red Bull numa idade precoce. Ele fez a sua estreia na então Toro Rosso aos 17 anos, mas os dois já se conheciam há mais tempo.
“Conheço-o desde os seus dias no kart”, lembrou o austríaco de 65 anos. “Ele tem o controle absoluto do carro e nunca tem problemas de velocidade”.
“Ele sente o carro e os pneus extremamente bem. Além disso, o seu pai Jos ensinou-lhe uma base incrivelmente boa. Depois disso, nada poderia surpreendê-lo”, concluiu Tost sobre o seu antigo piloto.
FONTE PESQUISADA
AUTORACING - Ex-chefe de Verstappen o compara com Ayrton Senna. Disponível em:<https://www.autoracing.com.br/ex-chefe-de-verstappen-o-compara-com-ayrton-senna/>. Acesso em: 04 de outubro 2021.
Ayrton Senna Rio de Janeiro F1 1984 (Foto)
Ayrton Senna Rio de Janeiro F1 1984
Ayrton Senna. GP brasileiro de F1 no Rio de Janeiro. Equipe Toleman Hart. 23/03/1984.
Autor / Copyright: Bernard Bakalian
Ayrton Senna Rio de Janeiro F1 1984
Ayrton Senna. Brazilian F1 GP in Rio de Janeiro. Team Toleman Hart. 03/23/1984.
Author / Copyright: Bernard Bakalian
sábado, 2 de outubro de 2021
Dentro da casa britânica de Ayrton Senna: a casa humilde onde uma lenda do automobilismo viveu por anos
Por MARED GRUFFYDD
08:40, Sáb., Out. 2, 2021 | ATUALIZADO: 09:15, Sáb., Out. 2, 2021
EXPRESS - express.co.uka
AYRTON SENNA foi o melhor piloto de corridas do mundo antes de sua trágica morte em 1994. O ícone viveu em vários lugares ao redor do globo enquanto perseguia sua carreira de sucesso, incluindo em Berkshire, na Inglaterra.
O brasileiro Senna alugou uma casa geminada muito normal na vila de Tilehurst, perto de Reading, na década de 1980. A estrela da Fórmula 1 morou com amigos em Chelsea Close, em Pottery Road Estate, por alguns anos.
O início da década de 1980 foi apenas o início da carreira de Ayrton, e ele ainda não era famoso.
Os residentes de Chelsea Close lembravam-se de ter visto o astro do automobilismo na rua, dirigindo seu Alfa Romeo ou saindo para uma corrida.
Ray Hawkins, que morava em frente a Senna, lembrou como seu irmão Walter deu ré e bateu no carro de Ayrton, que estava estacionado na rua.
Ray disse ao Berkshire Live em 2014: “Ainda me lembro do estrondo. Meu irmão bateu na lateral dele."
“Não havia ninguém por perto e ele foi embora e me deixou para resolver o problema, e coloquei um bilhete em sua porta."
“Seu amigo [de Senna] veio até mim e me disse para não me preocupar com isso. Ele disse que Ayrton tinha muito dinheiro e que deveria esquecê-lo."
"Ele me agradeceu por avisá-lo quem fez isso."
Ray continuou a descrever como Ayrton era como pessoa, dizendo: “Ele era um cavalheiro. Ele era brilhante nas corridas. Ele ultrapassaria as pessoas nas curvas quando ninguém mais o faria."
“Ele era um homem popular e inspirador e fiquei tão chocado quanto qualquer pessoa quando ele morreu, mas tenho certeza de que é o caminho que ele gostaria de ter feito, fazendo o que amava.”
Ayrton morreu em um trágico acidente em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Seu carro saiu da linha de corrida a cerca de 191 mph, saiu da pista em linha reta e atingiu o muro de contenção de concreto a cerca de 145 mph.
O homem de 34 anos morreu de lesões cerebrais graves no hospital poucos minutos depois.
No entanto, o legado de Ayrton continua vivo e ele é lembrado como um dos maiores motoristas do mundo.
Wayne Russell, 62, mora na antiga residência de Ayrton em Berkshire desde os anos 1980, e disse que fãs do brasileiro ainda visitam a casa hoje - 27 anos depois que Ayrton se mudou.
Wayne disse: “Outro dia apareceu um brasileiro aqui tirando fotos."
“Ele era brasileiro, mas morava na Irlanda do Norte."
“Senna ainda é um grande herói no Brasil e regularmente recebemos fãs aqui.”
Wayne e seu parceiro foram as primeiras pessoas a morar na casa de Chelsea Close depois de Senna, mas nunca conheceram a lenda do automobilismo.
Wayne explicou: “Fomos os primeiros que moraram aqui depois do Senna e do Mauricio Gugelmin, que era outro piloto brasileiro."
“Por alguns meses, receberíamos chamadas de operadoras do Brasil.
“Nós respondíamos e eles não falavam inglês, então quase sempre acabávamos pagando.”
Além do vizinho Ray, Maureen Edwards, que também morava na propriedade, lembrava-se de ter visto Ayrton saindo para correr (praticando jogging).
Ela disse: “Ele não era tão famoso na época, apenas mais um na multidão, e sempre estava muito ocupado, indo aqui, ali e em todos os lugares, mas assistíamos suas corridas na TV e todos nós o apoiaríamos."
“Foi uma pena quando ele morreu. Ele era tão bom, mas esse é o risco que eles correm. Ele será lembrado como um dos maiores do mundo.”
Wayne, porém, disse que embora tenha sido “ótimo” para sua casa receber tanta atenção dos fãs brasileiros, confessou ser “um grande fã de Nigel Mansell”.
O homem (Nigel Mansell) de 68 anos é um ex-piloto britânico de carros de corrida que venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 1992.
FONTE PESQUISADA
GRUFFYDD, Mared. Inside Ayrton Senna’s British home: The humble house where racing legend lived for years. Disponível em:<https://www.express.co.uk/life-style/property/1499875/ayrton-senna-home-inside-interiors-berkshire-house-racing-car-driver-pictures>. Acesso em: 02 de outubro 2021.
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Ayrton Senna McLaren Mônaco (Foto)
Ayrton Senna McLaren Mônaco
Autor / Copyright: Dominique Leroy
Ayrton Senna McLaren Monaco
Author / Copyright: Dominique Leroy