O francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna rivalizaram dentro da Fórmula 1 durante uma década, mas tornaram-se amigos no fim
João Vítor Reis
11/02/2025 10:04, atualizado 11/02/2025 10:05
Metrópoles - metropoles.com
O maior rival do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, criticou a minissérie Senna, da plataforma de streaming Netflix. O francês Alain Prost acredita ainda que o Rei de Mônaco não teria gostado da homenagem lançada 30 anos após sua morte.
Prost e Senna rivalizaram dentro da Fórmula 1 durante uma década. Eles chegaram a dividir equipe, trocaram xingamentos e certa vez quase se agrediram fisicamente, mas a aposentadoria do francês os aproximou. No fim, eles desenvolveram uma relação amistosa antes da morte do brasileiro em 1994.
“Tenho certeza de que Ayrton não iria gostar, pelo menos ele não gostaria que fosse tão insensível. É uma ótima história, e você não precisa inventar coisas que não são verdadeiras. Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer isso com o nome de Senna. Eu não gosto disso e não aceito isso”, destaca Prost em entrevista à RAC Motori.
Além das críticas de Prost, a minissérie é acusada de ignorar figuras importantes na vida pessoal e profissional de Senna, como Adriane Galisteu e Américo Jacoto Junior. Os seis episódios foram lançados em novembro de 2024.