quinta-feira, 18 de julho de 2013

F1 2013 fica sem Ayrton Senna por questões de licença

E Viviane Senna não liberou mesmo ! ! !

Tudo por causa de grana

"Por Senna não está mais conosco se tornou impossível te-lo no Game F1 2013" Lee Mather, produtor do Game

Ele diz que continuará tentando em edições futura no game e que Ayrton é muito grande para disponibiliza-lo apenas para baixar, ele tem que vim no jogo.

Perguntado se Senna poderia ser adicionado ao game em um pacote extra vendido por meio de download (DLC) futuro, Mather negou, dizendo que o piloto brasileiro é muito grande para ser apenas um extra no simulador de Fórmula 1. "Colocá-lo como um DLC não seria a coisa certa a se fazer. Quando conseguirmos colocar ele no game, será algo muito maior. Ele é muito grande para ser colocado em um DLC".


"Queríamos incluir Ayrton Senna no game. Seria loucura não o incluirmos já que somos grandes fãs do piloto. Infelizmente, não conseguimos o licenciamento no tempo necessário para coloca-lo na edição deste ano. Continuaremos tentando colocá-lo em versões futuras, mas nesta versão, infelizmente, ele não estará", disse em evento realizado pela Warner Bros. Games nesta

Para o modo especial, o estúdio recriou carros clássicos da categoria de equipes da década de 1980 como Williams, Lotus e Ferrari e também traz de volta circuitos da categoria no passado.

Mas no meio disso tem uma notícia boa: O Game terá Emerson Fittipaldi

Embora não tenha Senna, o modo clássico de "F1 2013", o destaque da edição deste ano que mostra corridas com carros e pilotos das décadas de 1980 e 1990 terá o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.


Emerson Fittipaldi foi confirmado no lugar de Ayrton Senna no game F1 2013. 

Mais pilotos podem ser confirmados.

Já alguns pilotos mais antigos, como Juan Manuel Fangio e Jack Stewart, não estarão presentes nos jogos devido a licenciamentos que "se perderam". Ainda segundo o produtor, alguns pilotos faleceram há muito tempo, e fica difícil encontrar quem ainda cuide dos direitos de imagens dos famosos corredores. O mesmo problema vale para diversos veículos da década de 60 e 70.

Sobre Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna (Viviane Senna) pediu um valor muito alto para liberar a imagem do Piloto Ayrton Senna e a produtora do Game não aceitou.

Que pena pois seria uma Grande Homenagem, podiam abrir mão da imagem ou cobrar um preço simbólico para os fãs matarem a saudade dele no jogo. Pura ganância da Viviane Senna.

Embora não tenha Senna, o modo clássico de "F1 2013", o destaque da edição deste ano que mostra corridas com carros e pilotos das décadas de 1980 e 1990 terá o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.


______________________________________________________________________________


F1 2013 fica sem Ayrton Senna e carros clássicos por questões de licença


F1 2013 contará com diversos pilotos clássicos dos anos 80 e 90. Porém, os fãs de automobilismo terão que lidar com a ausência de um dos ícones do esporte: Ayrton Senna. Durante o evento WB 2013 Games Summit, o produtor do game, Lee Mather, confirmou a informação em uma entrevista exclusiva para o TechTudo. Ele também contou sobre as diversas novidades do game, como desgastes dos pneus e mudanças na jogabilidade.

Lee Mather apresenta o game F1 2013 durante evento WB 2013 Summit (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

“O processo de licenciamento é incrivelmente difícil no mundo da Fórmula 1, e obviamente ele não está mais conosco - isso torna tudo particularmente difícil, também", diz Mather. Sem esconder sua frustração, o produtor revelou ainda que um dos maiores pilotos de todos os tempos não poderia estar no game "de qualquer jeito": "É algo que nós vamos perseguir no futuro”. E, perguntado sobre DLCs que possam incluir Senna, ele foi enfático: “Nenhum está planejado no momento. Tentaremos colocar tudo no disco”.
Apesar disso, ele lembrou que outros nomes do mundo das corridas como Gerhard Berger, Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi têm presença confirmada no novo modo histórico, além de uma reprodução fiel de suas equipes mais marcantes. O que mais dificultaria a inclusão de um número maior de personagens seria justamente o processo de licenciamento, que envolve burocracia pesada até que sejam conquistadas concessões.
Já alguns pilotos mais antigos, como Juan Manuel Fangio e Jack Stewart, não estarão presentes nos jogos devido a licenciamentos que "se perderam". Ainda segundo o produtor, alguns faleceram há muito tempo, e fica difícil encontrar quem ainda cuide dos direitos de imagens dos famosos corredores. O mesmo problema vale para diversos veículos da década de 60 e 70.
O trailer acima foi lançado na segunda-feira e mostra justamente a pegada desse novo episódio da franquia, embora ela ainda conte com um “modo 2013”. Desde o lançamento da série pela Codemasters, o pedido de carros clássicos tornou-se lugar comum, mas o estúdio fez uma decisão consciente de não fazer nada a esse respeito até que eles pudessem conceber algo realmente especial para esse período. Com isso, o game terá narração com jornalistas da época, pilotos famosos e adaptações profundas na jogabilidade e estética para cada carro, pistas antigas e filtros de câmera especiais ajudam a reproduzir todo o feeling de cada década.

No modo 2013, além das atualizações de performance e elenco, o jogo agora poderá ser salvo no meio das corridas, o que permitirá a mais jogadores tomar parte em provas integrais. A Inteligência Artificial foi alterada para incorporar movimentos específicos de cada piloto, por vezes de forma positiva, por vezes negativa.

                                            F1 2013 - Nigel Mansell em sua histórica Willians (Foto: Divulgação)
Com o modo GP recuperado e a configuração do desgaste de pneus novamente disponível, a Codemasters revela que vem ouvindo sua comunidade. Por fim, melhorias de engine aconteceram para trazer mais beleza visual ao jogo.
F1 2013 sairá para Xbox 360, PS3 e PCs, mas ainda não tem data definida para lançamento. No Brasil, a “Classic Edition”, que conta com esse novo modo, estará disponível em sua primeira edição pelo mesmo preço que a versão comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário