terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Em tributo a Senna, McLaren mostrará clássico MP4/4 em festival de Sydney

11/02/2014 18h10 - Atualizado em 11/02/2014 18h14

Carro do primeiro título de Ayrton voltará à pista no próximo mês, na Austrália

Por GloboEsporte.com
Sydney, Austrália

Carro mais dominante da história da Fórmula 1, com 15 vitórias nas 16 etapas da temporada de 1988, o clássico MP4/4 voltará à pista no próximo mês. A máquina com a qual Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial será uma das grandes atrações do Top Gear Festival, que será realizado em Sydney. O monoposto equipado com motor V6 turbo 1.5 litro da Honda retorna ao território australiano pela primeira vez em 26 anos.

Com o MP4/4, Ayrton Senna venceu o primeiro de seus três títulos mundiais (Foto: Getty Images)

A exibição especial faz parte de um tributo proposto pela McLaren e pelos organizadores do festival, em homenagem aos 20 anos da trágica morte do tricampeão mundial. Com o MP4/4, Senna desbancou o companheiro de equipe Alain Prost em seu primeiro ano na escuderia inglesa, vencendo oito provas e cravando 13 pole positions em 1988. Curiosamente, o GP da Austrália, que encerrou a temporada daquele ano, teve Prost em primeiro e Ayrton em segundo. 

O público do festival dedicado ao mundo do automobilismo terá a oportunidade de ver o MP4/4 na pista, em uma volta comandada por contemporâneos de Ayrton na Fórmula 1, ainda não anunciados, e pelo jornalista britânico James May, apresentador do programa de televisão "Top Gear". A organização do evento preparou um vídeo em homenagem a Ayrton, com comentários do sobrinho do piloto, Bruno Senna, e do ex-mecânico chefe da McLaren, Neil Trundle.

No GP da Austrália de 1988, Senna levou o título ao terminar em segundo, com Prost em primeiro (Foto: Getty Images)




FONTE PESQUISADA

Em tributo a Senna, McLaren mostrará clássico MP4/4 em festival de Sydney. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/02/em-tributo-senna-mclaren-mostrara-classico-mp44-em-festival-na-australia.html>. Acesso em: 11 de fevereiro 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário