Edgardo Mortolio, CEO da revista caras
Foto Luiz Barcelos
Em abril de 1994 seria
preparada a edição da qual a revista venderia 1 milhão de exemplares. Na
matéria principal, Ayrton Senna assumia a namorada Adriane Galisteu. O piloto
de Fórmula 1, no entanto, não chegou a ver a publicação, pois morreu no dia
1º de maio daquele ano, na mesma semana em que ela foi lançada.
“Ayrton marcou um “antes e
depois” na revista”, conta Martolio. “Aquela foi a edição que mais vendeu (Edição Caras Nº 25): nós
a reimprimimos, fizemos um especial, um pôster.” A partir dali, Caras iniciou
também uma cruzada em nome da hoje famosa apresentadora. “Defendemos a Adriane
após o acidente porque sabíamos que Ayrton estava entusiasmado com ela e que
tinha planos maiores. Ele foi o primeiro a falar que Adriane não era a
oportunista em que alguns a quiseram transformar”, conta o diretor na época
Edgardo Martolio na Revista Comemorativa de 15 Anos de Caras em 2008.
Edição Caras nº 25, Adriane e Ayrton são capas, a mais vendida da história da revista
Foto: Reprodução
FONTE PESQUISADA
Revista Caras, Edição Comemorativa de 15
Anos, 2008
HERBSTRITH, Vilnei. Os 15 anos da Caras.
Disponível em <http://www.brasilimprensa.com.br/noticias/visualizar.asp?Cod=24877>. Acesso
em: 27 de agosto 2011.
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