domingo, 25 de março de 2018

Amor Por Adriane Galisteu e a Felicidade a Seu Lado Podem Ter Aprimorado Genialidade de Ayrton Senna



(Depois do primeiro fim de semana juntos)

TRADUÇÃO LIVRE

No aeroporto, ele perguntou se podia vê-la novamente. Ela apenas sorriu. Assim que retornou a São Paulo, eles foram inseparáveis ​​pelos próximos dias até que ele teve que sair para Londres para o Grande Prêmio da Europa na pista de Donington, na Inglaterra.

Adriane lembra daqueles poucos dias passados ​​em seu apartamento como os mais felizes de sua vida. Ela acha que eles foram para ele também. Pode ter sido uma coincidência, mas no Grande Prêmio de Donington ele conduziu o que foi, sem dúvida, a melhor corrida da sua vida e, para muitos observadores, a melhor volta individual alguma vez conduzida por qualquer piloto da história da Fórmula 1.

O palco estava pronto para um novo capítulo em suas vidas. Mas faltavam apenas 392 dias (para o fim da vida de Ayrton Senna. Para o final dessa história).


O conto de fadas começou.


Fonte: Livro Fatal Weekend do jornalista britânico Tom Rubython, ano 2015









*******************

IDIOMA ORIGINAL

At the airport, he asked her if he could see her again. She just smiled. As soon as he returned to São Paulo, they were inseparable for the next few days until he had to leave for London for the European Grand Prix at the Donington racetrack in England.

Adriane remembers those few days spent at his apartment as the happiest of her life. She thinks they were for him also. It may have been a coincidence, but at the Grand Prix at Donington he drove what was undoubtedly the best race of his life and, for many observers, the greatest individual lap ever driven by any driver in the history of Formula One.

The stage was set for a new chapter in both their lives. But there was only 392 days left.


The fairytale had started.

Source: Fatal Weekend by Tom Rubython

*******************

OPINIÃO BLOG SENNA VIVE

Influenciou muito sim de forma extremamente positiva, tanto na vida pessoal como na profissional. Concordo com o jornalista Reginaldo Leme, ele estava pilotando como um puro gênio em 1993 e também em 1994. E tenho certeza de que Adriane Galisteu tem muito a ver. 

Sempre associei o momento feliz da vida dele, o amor que sentia pela Adriane, com essas corridas épicas que fez em 93, mesmo tendo o carro inferior ao de Prost e Hill, que corriam com as poderosas Williams. Em 94, já na Williams — que não era mais a mesma, diga-se de passagem — houveram alguns problemas em seu carro, que resultaram nesse terrível acidente, ainda assim com aquele carro limitado, tenebroso, cheio de problemas, ele fez 3 poles consecutivas nas 3 primeiras corridas na temporada, não dando espaço para ninguém.


*******************

Ayrton Senna Compara Uma das Vitórias Mais Difíceis de Sua Carreira a Conquista de Adriane Galisteu

Numa entrevista ao “Jornal Nacional” em 1993 a Roberto Cabrini, ao falar da dificuldade em vencer o Grande Prêmio da Europa de 1993, para melhor exemplificar, Ayrton faz alusão a conquista de Adriane. A vitória foi num domingo de páscoa, logo depois da primeira vez que eles ficaram juntos. "Existem certas coisas na vida que com a dificuldade tem um sabor maior. Uma mulher charmosa, difícil, tem um gosto melhor na hora da conquista. Uma vitoria como essa em condições como ocorreu, ela tem um valor superior, tem um significado maior.", comparou Ayrton.

A épica vitória em Donington Park é uma das mais belas e difíceis da carreira de Ayrton Senna. O circuito também foi palco da considerada a melhor volta de todos os tempos. Quando Ayrton Senna deu um Show em pista molhada passando todos os pilotos que estavam a sua frente na primeira volta da corrida.

Assista:



*******************

FONTE PESQUISADA


RUBYTHON, Tom. Fatal Weekend. 1º Edição. Great Britain: The Myrtle Press, 12 de novembro de 2015.

TV Globo - Jornal Nacional - Ano 1993




Nenhum comentário:

Postar um comentário