quinta-feira, 25 de julho de 2019

Otimista, diretor diz que filme de Ayrton Senna no Tocantins será um dos mais assistidos da história do cinema

Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes - 25/07/2019

Ancine autorizou R$ 2,8 milhões para realização do filme - Foto - Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O longa metragem que contará a infância do ex-piloto Ayrton Senna no Tocantins foi aprovado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e os preparativos começam a ter andamento. O filme será dirigido pelo premiado cineasta Vicentini Gomez que está em Palmas nesta quinta-feira, 25. O longa leva o título de Ayrton: Meninices no Coração do Brasil.

Em conversa com a Gazeta do Cerrado, Vicentini falou mais detalhes sobre o longa. Ele disse que vai precisar do apoio logístico do governo e demais parceiros. “Vamos falar de cultura e folclore do Tocantins para que as pessoas conheçam mais o Tocantins”, disse. O filme terá repercussão internacional, segundo ele.

O cineasta falou em “correr contra o tempo” para lançar o filme no próximo ano quando Airton completaria 60 anos. “O Senna é uma das maiores personalidades automobilísticas do mundo, podemos ser sem dúvida um dos filmes mais assistidos do cinema brasileiro”, afirmou.

A Ancine autorizou R$ 2,8 milhões para realização do filme que é o orçamento geral para o longa. Ele falou ainda da importância do filme estar em festivais.

Sobre a seleção de atores ele disse que os locais terão espaço e que os idosos irão participar ativamente contando a história.

Vários empresários também participaram da coletiva.

As gravações não serão só em Taipas e até o Jalapão será retratado. Algumas histórias serão reconstituídas.

Vicentini Gomez

Cineasta Vicentini Gomez – Foto – Gazeta do Cerrado

Vicentini Gomez é produtor, roteirista, diretor, ator, mímico e professor de cinema, teatro e TV. Seus filmes foram classificados em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior. Com seus espetáculos fez tournées pela Europa e América do Sul. Ganhou diversos prêmios, como o Mambembe do Ministério da Cultura – MinC, o de melhor ator do festival de verão de Madri-Espanha de 1981 e o de melhor filme da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia. Produtor, Roteirista e Diretor da Série ConsCiência na Cultura, projeto em parceira com a UNESP – Universidade Estadual Paulista, veiculado pela TV Cultura de São Paulo. Produtor, Roteirista e Diretor do longa metragem Porto das Monções. Produtor, Roteirista e Diretor do longa metragem História & Estórias. Criador da série O Baú da História, para crianças, que conta em filmes a história das Cidades Brasileiras. Criador da série Plaquita. Foi diretor da APETESP (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) de 1990 até 2004. É membro da UBE – União Brasileira de Escritores. Recentemente representou o Delegado Cavalcante na novela Joia Rara e o Serjão na novela Avenida Brasil da TV Globo. No ar no SBT como o Italiano Giuseppe na novela Cúmplices de um Resgate. Atualmente com exibição em circuito universitário do filme longa metragem Justiça! Uma história. Em fase de produção do longa metragem “Duzinda”.



FONTE PESQUISADA

COTRIM, Maju. Otimista, diretor diz que filme de Ayrton Senna no Tocantins será um dos mais assistidos da história do cinema. Disponível em: <https://gazetadocerrado.com.br/2019/07/25/otimista-diretor-diz-que-filme-de-ayrton-senna-no-tocantins-sera-um-dos-mais-assistidos-da-historia-do-cinema/>. Acesso em: 25 de julho 2019.

Um comentário:

  1. Um país com tantas deficiencias e a ancine arrecadando verba atravez da lei rouanet para isso...pq a familia nao usa grana do bolso afinal os mais beneficiados com as"estorias"e meninices serao os proprios

    ResponderExcluir