sexta-feira, 16 de abril de 2021

Há 28 anos, Ayrton Senna erguia o troféu com Sonic no GP da Europa

por Kao Tokio em 13 de abril de 2021

Em 1993, ao final do GP da Europa no circuito britânico de Donington Park, o piloto Ayrton Senna erguia vitorioso a taça de campeão no pódio, no dia 11 de abril.

À ocasião, a patrocinadora da corrida era ninguém menos que a produtora de games Sega, que ofereceu ao vencedor o troféu icônico, inspirado em Sonic, mascote da empresa e personagem de sucesso mundial até os dias de hoje.

No dia 12 de junho de 2020, a equipe da McLaren publicou nas redes sociais que o ‘Troféu do Sonic’, reencontrado em um depósito, integra sua nobre prateleira prêmios comemorativos.

Apesar de escondido por todos esses anos, o ouriço azul recebe seu devido reconhecimento no panteão de troféus da escuderia.

Vale lembrar, em 1992, Senna protagoninou o game Ayrton Senna’s Super Monaco GP II, desenvolvido pelo estúdio para Mega Drive, SG-1000 Mark III e Game Gear.






FONTE PESQUISADA

TOKIO, Kao. Há 28 anos, Ayrton Senna erguia o troféu com Sonic no GP da Europa. Disponível em: <https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/cultura/ha-28-anos-ayrton-senna-erguia-o-trofeu-com-sonic-no-gp-da-europa/>. Acesso em: 16 de abril 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário