domingo, 18 de abril de 2021

Senna bate sua marca na pista de atletismo

Senna corre para melhor físico

O Globo, 22 de Janeiro de 1988

ALBERTO LUDUVIG

SÃO PAULO – De calção branco, tênis e sem camisa, Ayrton Senna entrou na pista do Centro Olímpico do Ibirapuera e foi logo brincando com o professor Nuno Cobra:

-É para quebrar o recorde de on­tem?

-Você tem condições para isso - respondeu o professor. ·

Eram ainda 9h30, mas a tempera­tura já estava a 35 graus quando o piloto começou a correr as 20 voltas programadas para ontem. A cada volta, Nuno Cobra anunciava o tem­po e incentivava Senna a manter o ritmo, mesmo sob o calor de um dos dias mais quentes do verão paulista.

Terminado o treino, Senna, que nesta temporada defenderá a McLa­ren ao lado de Alain Prost no Mundial de Fórmula-1, superou em dois segundos sua marca do dia anterior. Se o piloto estava contente por vencer mais um desafio, o professor também estava satisfeito por ter colocado Senna em boas condições físicas após 21 dias de trabalho, que deverá continuar por pelo menos mais duas semanas, antes do início da preparação do carro para o Grande Prêmio do Brasil, em abril.

Senna fez, também, três sessões por semana de ginástica localizada, para fortalecer os músculos dos braços, ombros e pescoço. O piloto quer voltar à Europa no auge de sua capacidade física, alcançada em 86. Na época, morava em Esher, localidade muito arborizada, perto de Londres. Lá, o piloto obedeceu às recomendações de Nuno Cobra, que irá este ano a Montecarlo – para onde Senna se mudou –, para definir um novo programa de treinamento. Depois disso, a preocupação do piloto será a de manter o condicionamento físico adquirido no Brasil.

-Mas isso não será difícil. Na pista ou fora dela, procuro sempre dar o máximo de mim. Se quiser resultados, sei que é preciso trabalhar com seriedade em todos os sentidos.

Quanto a isso, Nuno Cobra não tem qualquer dúvida e, entre os muitos atletas com quem trabalhou, considera Senna um dos mais disciplinados. Segundo  Nuno,  o piloto surpreende pela disposição com que chega para os treinos e nunca reclama do horário ou da quantidade de exercícios que é preciso cumprir. Senna, por sua vez, mesmo com tantos treinos, acha que esse é seu melhor período de férias desde sua entrada no "circo" da F-l.

- E a primeira vez que consigo passar dois meses inteiros no Brasil. Isso está sendo muito bom e quero aproveitar o máximo possível.


FONTE PESQUISADA

LUDUVIG, Alberto. Senna bate sua marca na pista de atletismo. O Globo, 22 de Janeiro de 1988, Matutina, Esportes, página 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário