quarta-feira, 30 de abril de 2025

Ayrton Senna Planejou Pedir Adriane Galisteu em Casamento

 Adriane e Senna se conheceram em 1993 no Grande Prêmio do Brasil, onde ela trabalhava como relações públicas da Shell, patrocinadora da equipe McLaren pela qual Ayrton pilotava na época. Eles tinham um relacionamento sério, embora não fosse apoiado pela família do piloto, que achava que ela não era boa o suficiente para ele. Segundo algumas fontes, Senna estava planejando pedi-la em casamento, o que causou atrito com sua família. Na época do acidente de Senna, Adriane estava no Algarve, Portugal, onde moravam juntos, e planejava encontrá-lo depois da corrida. Ela assistiu ao acidente pela televisão e ficou visivelmente abalada. Em entrevista a TV Globo, de Lisboa, ela descreveu seu choque e tristeza ao assistir ao acidente.

Ela revelou que Senna, na noite anterior à corrida fatal em 30 de abril de 1994, havia expressado um desconforto incomum. Ele disse a ela: Esta é a primeira vez que não quero correr. Tudo isso era incomum para Senna, conhecido por sua paixão por corridas. Quando Adriane o aconselhou a desistir, ele recusou, afirmando que não havia conquistado um único ponto no campeonato até aquele momento. Ele também disse a ela que quando a corrida começasse, ela deveria tomar um banho e se preparar, porque ele chegaria a Portugal logo após a corrida.

Apenas duas voltas depois, Senna rodou na curva Tamburello e bateu no muro. Na televisão, tudo parecia estar bem com o brasileiro. Com a cabeça ligeiramente inclinada, ele estava sentado nos destroços, e parecia que suas mãos ainda estavam no volante.

"Correr faz parte de mim e cada um de nós tem seu limite, só que o meu limite é maior que o dos outros", disse Senna. A verdade é que para Ayrton Senna não há limite, nunca houve. Ele poderia ter desistido naquele 1º de maio, pegado um avião e voado para a namorada em Portugal. Ele poderia ter feito isso, mas não fez. Ele partiu como viveu. 

A morte foi confirmada em 1º de maio de 1994, às 18h40.

Por Aleksandar Pijevac, jornalista europeu, em 30 de abril de 2025. 


FONTE PESQUISADA

PIJEVAC, Aleksandar. ​​Ako nemaš više prostora da popraviš grešku, to je kraj, govorio je Ajrton Sena: Sutradan, bar na minut, i ovog 1. maja pomislite na najvećeg vozača Formule 1. Disponível em: <https://sportal.blic.rs/prica/airton-sena-vise-od-tri-decenije-kako-nije-sa-nama-2025043013295284004>. Acesso em: 30 de abril de 2025.

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Fã Encontra Foto de Ensaio Inédito Que Adriane Galisteu Fez Para 'Playboy' Com 20 Anos e Foi 'Censurado' Por Senna

Imagem estava no acervo da apresentadora, que posou pela primeira vez para a revista antes de conhecer o piloto

Por Leonardo Ferreira
11/04/2025 04h10  Atualizado há 5 horas

Adriane Galisteu hoje e com Ayrton Senna em 1993 — Foto: reprodução/ instagram e Ari Lago / Agência O Globo

Na edição de março de 1993, com a paraguaia Veronica Castiñeira na capa, a "Playboy" apresentava na seção "Panteras, gatas e coelhinhas" a então modelo Adriane Galisteu. "A paulistana de 20 anos se requebra com qualquer ritmo. Boa notícia: nos próximos meses, ela vai mostrar passos mais ousados", anunciava a legenda da foto.

A promessa feita pela revista aos seus leitores nunca foi comprida. Isso porque no fim daquele mês Adriane conheceria Ayrton Senna no Grande Prêmio Brasil, em São Paulo, e sua vida mudaria para sempre. O ensaio anunciado pela "Playboy", que já estava pronto, nunca chegou a ser publicado — ela apareceria nua na revista só em agosto de 1995, depois da morte do piloto e já muito famosa.

Ao saber da existência das fotos e já namorando Adriane Galisteu, Senna ofereceu 5 mil dólares para que a revista não publicasse o ensaio. O valor seria o cachê recebido pela modelo. Juca Kfouri, diretor de redação da "Playboy" na época, acatou o pedido do amigo sem que ele precisasse pagar nada.

Qualquer registro desse ensaio permaneceu inédito até Lucas Hit, do canal Central de Fãs Galisteu, no YouTube, ser convocado pela própria apresentadora a organizar todo seu acervo. Para sua surpresa, no meio de todo o material, estavam cinco fotos impressas do ensaio confiscado por Ayrton Senna.

Veja a foto do ensaio 'proibido' de Galisteu

Adriane Galisteu na foto inédita do ensaio nunca publicado a pedido de Ayrton Senna — Foto: Drausio Tuzzolo/ Playboy

Adriane Galisteu, então com 20 anos, posa no Guarujá, em cliques do fotógrafo Drausio Tuzzolo, tendo uma marina e um barco como cenários.

"Nesse trabalho de organizar e catalogar todo esse acervo dela, me deparei com uma pasta que, na verdade, era um book de modelo da Adriane. Dentro dessa pasta, simplesmente tinha cinco fotos impressas. Quando eu olhei a primeira foto, com uma locação e cabelo que eu nunca tinha visto, já pensei: isso é o ensaio de 93, e era. Ela deve ter guardado esse material como modelo, antes mesmo de Senna pedir os negativos na 'Playboy'", conta Lucas Hit.

Lucas Hit revirou o acervo de Adriane Galisteu a pedido da apresentadora — Foto: reprodução/ youtube


Adriane Galisteu na "Playboy", em 1995, na Grécia — Foto: divulgação



FONTE PESQUISADA

FERREIRA, Leonardo. ​​Fã encontra foto de ensaio inédito que Adriane Galisteu fez para 'Playboy' com 20 anos e foi 'censurado' por Senna. Disponível em: <https://extra.globo.com/famosos/noticia/2025/04/fa-encontra-foto-de-ensaio-inedito-que-adriane-galisteu-fez-para-playboy-com-20-anos-e-foi-censurado-por-senna.ghtml>. Acesso em: 11 de abril de 2025.