Adriane e Senna se conheceram em 1993 no Grande Prêmio do Brasil, onde ela trabalhava como relações públicas da Shell, patrocinadora da equipe McLaren pela qual Ayrton pilotava na época. Eles tinham um relacionamento sério, embora não fosse apoiado pela família do piloto, que achava que ela não era boa o suficiente para ele. Segundo algumas fontes, Senna estava planejando pedi-la em casamento, o que causou atrito com sua família. Na época do acidente de Senna, Adriane estava no Algarve, Portugal, onde moravam juntos, e planejava encontrá-lo depois da corrida. Ela assistiu ao acidente pela televisão e ficou visivelmente abalada. Em entrevista a TV Globo, de Lisboa, ela descreveu seu choque e tristeza ao assistir ao acidente.
Ela revelou que Senna, na noite anterior à corrida fatal em 30 de abril de 1994, havia expressado um desconforto incomum. Ele disse a ela: Esta é a primeira vez que não quero correr. Tudo isso era incomum para Senna, conhecido por sua paixão por corridas. Quando Adriane o aconselhou a desistir, ele recusou, afirmando que não havia conquistado um único ponto no campeonato até aquele momento. Ele também disse a ela que quando a corrida começasse, ela deveria tomar um banho e se preparar, porque ele chegaria a Portugal logo após a corrida.
Apenas duas voltas depois, Senna rodou na curva Tamburello e bateu no muro. Na televisão, tudo parecia estar bem com o brasileiro. Com a cabeça ligeiramente inclinada, ele estava sentado nos destroços, e parecia que suas mãos ainda estavam no volante.
"Correr faz parte de mim e cada um de nós tem seu limite, só que o meu limite é maior que o dos outros", disse Senna. A verdade é que para Ayrton Senna não há limite, nunca houve. Ele poderia ter desistido naquele 1º de maio, pegado um avião e voado para a namorada em Portugal. Ele poderia ter feito isso, mas não fez. Ele partiu como viveu.
A morte foi confirmada em 1º de maio de 1994, às 18h40.
Por Aleksandar Pijevac, jornalista europeu, em 30 de abril de 2025.
FONTE PESQUISADA
PIJEVAC, Aleksandar. Ako nemaš više prostora da popraviš grešku, to je kraj, govorio je Ajrton Sena: Sutradan, bar na minut, i ovog 1. maja pomislite na najvećeg vozača Formule 1. Disponível em: <https://sportal.blic.rs/prica/airton-sena-vise-od-tri-decenije-kako-nije-sa-nama-2025043013295284004>. Acesso em: 30 de abril de 2025.

Nenhum comentário:
Postar um comentário