sexta-feira, 17 de outubro de 2025

A História de KInda, a Cadelinha de Ayrton Senna


Todos os dias, no fim da tarde, a Schnauzer preta corre veloz para beira do píer na casa de Angra dos Reis, onde o campeão Ayrton Senna costumava passar seus momentos de folga. Ela para com o olhar desolado, fixo no mar, e fica ali abanando o rabo, gemendo impaciente, como se esperasse alguém que não chega. Kinda, a cachorra de estimação do piloto, parece estar de prontidão ainda hoje, na esperança de reencontrar seu dono. 

Grande companheira de Ayrton, ela nasceu no Algarve, em Portugal, onde deixou uma irmã, a fêmea Mouse, e veio para o Brasil tomar conta da casa de Angra. Sempre foi fanática por calcanhares e não deixava o piloto sozinho um minuto sequer em suas temporadas na ilha, dividindo com ele qualquer cantinho e qualquer aventura. 

 Ela esperou por seu dono todos os dias, num ritual de espera inútil. 

 Kinda morreu de câncer em 2002. 





segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Série de Adriane Galisteu Sobre História de Amor com Ayrton Senna Ganha Data de Estreia

'Meu Ayrton': apresentadora traz relatos inéditos do relacionamento com o saudoso tricampeão da F1

Estadão Conteúdo – 06/10/25 - 15h52min Em Gente

Atualizado em 06/10/25 - 16h17min

Isto é - istoe.com.br

Ayrton Senna e Adriane Galisteu  Foto: Reprodução / Instagram

A HBO Max divulgou a data de estreia de ‘Meu Ayrton’ por Adriane Galisteu, série documental que apresenta pela primeira vez a perspectiva da apresentadora sobre o relacionamento com o piloto Ayrton Senna. A série chega à plataforma no dia 6 de novembro.

A produção estreia após internautas apontarem que Adriane Galisteu teria sido deixada em segundo plano na série Senna, da Netflix. Nas redes sociais, a apresentadora divulgou a série e comentou: “Depois de 30 anos, esta história também merece ser contada…”

Olhar inédito sobre uma história conhecida

Mais de três décadas após a morte de Senna, Galisteu assume o protagonismo para revisitar um dos relacionamentos mais comentados dos anos 1990. Ao longo dos episódios, ela compartilha lembranças, bastidores e sentimentos que marcaram a convivência com o tricampeão mundial de Fórmula 1, oferecendo um relato pessoal e inédito sobre o período.

A série também conta com depoimentos de amigos e personalidades que acompanharam de perto os últimos anos de vida do piloto, além de imagens de arquivo e momentos pouco conhecidos do público.

De acordo com a plataforma, a proposta da série é permitir que Galisteu apresente sua versão dos fatos com autonomia e sob sua própria narrativa, em um formato documental que mistura entrevistas, reconstituições e passagens por locais marcantes da relação entre os dois.


FONTE PESQUISADA

ISTO É - ​​Série de Adriane Galisteu Sobre História de Amor com Ayrton Senna Ganha Data de Estreia. Disponível em: <https://istoe.com.br/serie-de-adriane-galisteu-sobre-namoro-com-ayrton-senna-ganha-data-de-estreia>. Acesso em: 06 de outubro de 2025.

 

sábado, 4 de outubro de 2025

Dia Mundial dos Animais


Ayrton Senna, além de ser uma lenda nas pistas, sempre teve a companhia de seus leais pets. De Ford, seu parceiro de infância, o Bucks, Mouse, Kinda e Samanta, cada um trouxe alegria e carinho ao tricampeão. 

 Vamos aproveitar o Dia Mundial dos Animais para valorizar o amor pelos amigos peludos. Compartilhe uma história do seu pet e mostre o quanto eles significam para você! 🐶 



quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Casa que abrigou escritório de Ayrton Senna virou escola infantil em São Paulo

Na casa que ambientou o escritório do ex-piloto, hoje funciona a Escola Raposa Vermelha

Por Redação Casa e Jardim

revistacasaejardim.globo.com

02/10/2025 06h45  Atualizado agora

Antiga residência de Ayrton Senna na Zona Norte de São Paulo, que abrigou seu escritório, hoje funciona como escola de educação infantil bilíngue

Antiga residência de Ayrton Senna na Zona Norte de São Paulo, que abrigou seu escritório, hoje funciona como escola de educação infantil bilíngue — Foto: São Paulo Antiga/Reprodução | Montagem: Casa e Jardim

Desde 2021, uma antiga residência do piloto Ayrton Senna, localizada no bairro da Vila Maria Alta, Zona Norte de São Paulo, abriga a sede de uma escola de educação infantil bilíngue. A propriedade, que agora atende crianças do berçário ao pré-escolar, foi o escritório da empresa Ayrton Senna Promoções e Empreendimentos LTDA entre as décadas de 1980 e 1990.

Após a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1, o imóvel de 601 m², construído em 1970, foi transformado em um espaço inteiramente dedicado à preservação de sua memória, conhecido como Torcida Ayrton Senna (TAS), e permaneceu ativo até 2013 — a casa foi alugada pela escola infantil em 2021 e não há registros oficiais que indiquem quem administrou ou ocupou a propriedade nesse intervalo de tempo.

Ayrton Senna em frente à residência onde funcionou seu escritório na Vila Maria Alta, Zona Norte de São Paulo  — Foto: São Paulo Antiga/Reprodução; Acervo de Armando Botelho/Divulgação

O piloto sempre manteve uma forte ligação com a Zona Norte da capital paulista. Durante sua infância, nas décadas de 1960 e 1970, viveu em uma casa na Rua Condessa Siciliano, no bairro Jardim São Paulo.

Em homenagem ao piloto, a estação de metrô mais próxima do local passou a se chamar Estação Jardim São Paulo–Ayrton Senna, eternizando sua presença na região onde cresceu.

Fachada da antiga casa de Ayrton Senna na Zona Norte de São Paulo, hoje transformada em escola de educação infantil bilíngue — Foto: São Paulo Antiga/Reprodução 

Apesar das mudanças na fachada, a casa — agora escola infantil — segue marcada pela memória de Ayrton, que faleceu tragicamente em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O endereço permanece como um ponto simbólico da trajetória do piloto brasileiro.

Fachada da antiga residência de Ayrton Senna na Zona Norte de São Paulo, que sediou seu escritório e, antes de se tornar uma escola infantil, esteve disponível para locação — Foto: São Paulo Antiga/Reprodução 



FONTE PESQUISADA

CASA E JARDIM - ​​Casa que abrigou escritório de Ayrton Senna virou escola infantil em São Paulo. Disponível em: <https://revistacasaejardim.globo.com/noticias/noticia/2025/10/casa-que-abrigou-escritorio-de-ayrton-senna-virou-escola-infantil-em-sao-paulo.ghtml>. Acesso em: 02 de outubro de 2025.