Na casa que ambientou o escritório do ex-piloto, hoje funciona a Escola Raposa Vermelha
Por Redação Casa e Jardim
revistacasaejardim.globo.com
02/10/2025 06h45 Atualizado agora
Antiga residência de Ayrton Senna na Zona Norte de São Paulo, que abrigou seu escritório, hoje funciona como escola de educação infantil bilíngue — Foto: São Paulo Antiga/Reprodução | Montagem: Casa e Jardim
Desde 2021, uma antiga residência do piloto Ayrton Senna, localizada no bairro da Vila Maria Alta, Zona Norte de São Paulo, abriga a sede de uma escola de educação infantil bilíngue. A propriedade, que agora atende crianças do berçário ao pré-escolar, foi o escritório da empresa Ayrton Senna Promoções e Empreendimentos LTDA entre as décadas de 1980 e 1990.
Após a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1, o imóvel de 601 m², construído em 1970, foi transformado em um espaço inteiramente dedicado à preservação de sua memória, conhecido como Torcida Ayrton Senna (TAS), e permaneceu ativo até 2013 — a casa foi alugada pela escola infantil em 2021 e não há registros oficiais que indiquem quem administrou ou ocupou a propriedade nesse intervalo de tempo.
O piloto sempre manteve uma forte ligação com a Zona Norte da capital paulista. Durante sua infância, nas décadas de 1960 e 1970, viveu em uma casa na Rua Condessa Siciliano, no bairro Jardim São Paulo.
Em homenagem ao piloto, a estação de metrô mais próxima do local passou a se chamar Estação Jardim São Paulo–Ayrton Senna, eternizando sua presença na região onde cresceu.
Apesar das mudanças na fachada, a casa — agora escola infantil — segue marcada pela memória de Ayrton, que faleceu tragicamente em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O endereço permanece como um ponto simbólico da trajetória do piloto brasileiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário