13 de jul de 2019 14:57
motorsport.uol.com.br
Christian Horner falou sobre o dia em que entrou no circuito de Silverstone por um buraco na cerca e conheceu seus ídolos
Quando era um jovem piloto de kart, Christian Horner tinha Ayrton Senna como um de seus heróis. E o atual chefe da Red Bull aprontou para conhecer o ídolo: o britânico revelou que ‘invadiu’ o circuito de Silverstone para conhecer o brasileiro.
A invasão de Horner aconteceu em 1991. Na época, Senna estava liderando o campeonato mundial e rumava para seu terceiro título mundial. Já o dirigente britânico estava a um ano de entrar no automobilismo.
"Lembro que cheguei logo depois de passar no meu teste de direção com o meu Fusca", contou Horner. “Eles costumavam fazer um teste de pneus da Goodyear aqui em junho, um mês antes do GP”.
“Consegui encontrar um buraco em uma cerca. Eu rastejei através dele e consegui entrar no pitlane. Tentei fingir que parecia que eu deveria estar lá. Eu estava com uma jaqueta de kart e fiquei cara a cara com Ayrton Senna. Foi um grande momento para mim, ele foi um dos meus heróis”, revelou.
"Ele tinha sofrido um acidente em um jet ski e por isso não estava pilotando muito, mas percebeu o logotipo do kart que eu estava usando na jaqueta e começou a me perguntar sobre isso. Eu pensava: 'Esse dia não pode ficar melhor'.”
Horner também viu o piloto britânico Nigel Mansell de perto. “Eu consegui me esgueirar por uma garagem e chegar à frente do pitlane. Ele estava testando sua Williams. Só Deus sabe como, mas consegui entrar na garagem e ouvir Nigel”.
“Foi um grande dia: conheci Senna, encontrei Mansell e depois voltei para casa no meu Fusca”, relembrou com prazer o chefe de equipe da Red Bull.
Nigel Mansell, Williams FW14 Renault, Ayrton Senna, McLaren MP4/6 Honda
Photo by: LAT Images
FONTE PESQUISADA
COOPER, Adam. Chefe da Red Bull invadiu Silverstone para
conhecer Senna e Mansell. Disponível em: <https://motorsport.uol.com.br/f1/news/chefe-da-red-bull-recorda-encontro-com-senna-nos-pits-de-silverstone/4494048/>.
Acesso em: 14 de junho 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário